Culto de Casais

Mais ou menos um mês atrás, Deus tocou o coração do Pr John sobre os casais da Igreja Batista Independente. Orando muito, apresentou uma mensagem “Desafiando-se no Seu Casamento.” O Senhor abençoou, glória ao nome dEle!

00000portrait_00000_burst20180127193658539.jpg

Muitas vezes casais cristãos estão lutando pelo seus casamentos. Ainda que esta ênfase seja muito boa, é um alvo inferior comparado com o alvo principal do crente—Deus mesmo. Em muitos casos, um dos cônjuges está lutando sozinho. Com o tempo ele ou ela também deixa de lutar pelo casamento, e o relacionamento acaba em divórcio.

Deus, porém, sabiamente declara na Palavra dEle que o alvo do casamento é a glória dEle e não um casamento perfeito. A luta então não busca simplesmente um casamento íntimo e pacífico, mas a exaltação do nosso Criador, Senhor e Salvador!

Quando um cônjuge coloca isso em prática, tendo então a glória de Deus como o seu alvo, as falhas do outro cônjuge não vão o levar a desistir. Os problemas do casamento não vão desanimá-lo. Ele ou ela sabe que pode glorificar a Deus até apesar do coração endurecido do outro, e acredita que Deus possa até usar esta dedicação (no meio de tantos problemas) para o bem do casamento futuramente.

00000PORTRAIT_00000_BURST20180127193630648.jpg

O que falta na maioria dos casamentos é o verdadeiro amor. I Coríntios 13 explica o que é, e que não é mera emoção ou atração física. É muitíssimo mais sacrificial, paciente, poderoso, altruísta, dedicado e durável.

Pedimos que os irmãos orem pelos casais da nossa igreja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s