Mais ou menos um mês atrás, Deus tocou o coração do Pr John sobre os casais da Igreja Batista Independente. Orando muito, apresentou uma mensagem “Desafiando-se no Seu Casamento.” O Senhor abençoou, glória ao nome dEle!
Muitas vezes casais cristãos estão lutando pelo seus casamentos. Ainda que esta ênfase seja muito boa, é um alvo inferior comparado com o alvo principal do crente—Deus mesmo. Em muitos casos, um dos cônjuges está lutando sozinho. Com o tempo ele ou ela também deixa de lutar pelo casamento, e o relacionamento acaba em divórcio.
Deus, porém, sabiamente declara na Palavra dEle que o alvo do casamento é a glória dEle e não um casamento perfeito. A luta então não busca simplesmente um casamento íntimo e pacífico, mas a exaltação do nosso Criador, Senhor e Salvador!
Quando um cônjuge coloca isso em prática, tendo então a glória de Deus como o seu alvo, as falhas do outro cônjuge não vão o levar a desistir. Os problemas do casamento não vão desanimá-lo. Ele ou ela sabe que pode glorificar a Deus até apesar do coração endurecido do outro, e acredita que Deus possa até usar esta dedicação (no meio de tantos problemas) para o bem do casamento futuramente.
O que falta na maioria dos casamentos é o verdadeiro amor. I Coríntios 13 explica o que é, e que não é mera emoção ou atração física. É muitíssimo mais sacrificial, paciente, poderoso, altruísta, dedicado e durável.
Pedimos que os irmãos orem pelos casais da nossa igreja!