Nossa Doutrina

Nossa esperança de Deus perdoar os nossos pecados e nos dar eternidade no céu depende totalmente do que a Bíblia declara sobre Jesus Cristo.  Não teríamos nada sem a Bíblia; porém, o nosso desejo é estar firmes em tudo que a Bíblia ensina, reconhecendo que é a Palavra de Deus preservada e disponível a nós hoje. Ela não nos revela tudo que Deus sabe, mas revela tudo que Deus quer que nós saibamos. O Evangelho é o foco da Bíblia. O Evangelho se apóia nestas verdades:

A BÍBLIA é a Palavra de Deus inspirada por Deus, a revelação progressiva de Deus, perfeita em sua origem e preservada até hoje para nosso estudo contínuo, paciência, conforto e esperança para que sejamos sábios para a salvação e perfeitamente instruídos para toda a boa obra.

O DEUS DA BÍBLIA é o único verdadeiro Deus vivo, o único Criador, o único que sustenta, sem igual, interessado e ativo na Sua criação, revelando-Se ser santo, justo, amoroso e bom, contra o pecado e Satanás, e superior a eles, desejando ser glorificado em toda a terra, e disposto a resgatar o pecador por quem Ele enviou o Senhor Jesus Cristo.

O SENHOR JESUS CRISTO é o unigénito Filho de Deus, Deus mesmo, a perfeita imagem do Deus invisível, o Verbo (a Palavra) nascido de uma virgem, nascido sob a lei, sem pecado, o substituto do pecador , a única esperança de salvação para o homem, crucificado, sepultado, ressuscitado dos mortos, vivo para sempre, intercedendo pelos santos, assentado ao lado direito do Seu Pai, preparando um lugar para seus filhos na Sua glória, em breve há de voltar nas nuvens para arrebatar a Sua igreja, após o qual virá novamente à terra da mesma maneira em que Ele foi, para estabelecer o Seu reino milenar, de quem aguardamos sendo guiados pelo Seu Espírito Santo.

O ESPÍRITO SANTO é igual a Deus, uma pessoa, coexistente, e eternamente existente com Deus o Pai e Deus o Filho, e era ativo na criação, em Israel no Velho Testamento e na igreja no Novo Testamento, por cujo enchimento e poder a Igreja tem glória (a exaltação de Jesus Cristo), o qual envia pregadores do Evangelho com vigor, convencendo o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo, revela Deus ao mundo, e através de quem santos são selados até o dia da redenção, o mal é contido, e fruto é produzido na vida de crentes para que os pecadores possam ser reprovados, resgatados e levados ao serviço de Jesus Cristo através de igrejas locais.

A IGREJA é a instituição nomeada por Deus através da qual Ele realiza a obra de aperfeiçoar os membros para a edificação de si, (por meio da pregação da Bíblia, batismo, a ceia do Senhor e comunhão), para que eles sejam uma luz, revelando a pessoa de Jesus Cristo aos pecadores.

O HOMEM é concebido no pecado, nascido espiritualmente morto, com uma inclinação natural ao pecado, condenado, sem esperança em si mesmo, e só pelo Evangelho de Jesus Cristo será salvo se recebê-LO pela fé, depois do qual será capaz de glorificar a Deus, sendo uma nova criatura habitada pelo Espírito Santo.

Um pensamento sobre “Nossa Doutrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s